quarta-feira, 13 de maio de 2009

FORUM

O fórum é um espaço do curso on line para discutir assuntos. Funciona da seguinte forma: um tema é proposto e colocado no ar, visível para todos os alunos. Cada um escreve seu comentário e envia para o site (haverá formulário próprio para isso na tela do fórum).
Esses comentários ficarão disponíveis para todos os participantes; portanto, o participante poderá ler não só sua opinião, mas também a de outros alunos, como se estivesse discutindo o assunto em sala de aula. Periodicamente, o professor responsável por aquele tema consultará o fórum, lerá o que foi escrito pelos alunos e registrará sua orientação sobre o assunto, propondo novos rumos para a discussão e esclarecendo pontos.
Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.
Os fóruns de discussões basicamente possuem duas divisões organizacionais, a primeira faz a divisão por assunto e a segunda uma divisão desse em tópicos. As mensagens ficam ordenadas decrescentemente por data, da mesma forma que os tópicos ficam ordenados pela data da última postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário